sábado, 3 de agosto de 2013

Golpes Indie - Drinking Buddies

Realização: Joe Swanberg
Argumento: Joe Swanberg
Elenco: Olivia Wilde, Jake Johnson, Anna Kendrick e Ron Livingston


Há certos filmes com os quais nos identificamos. Quer nos identifiquemos com um personagem, com uma situação, com uma profissão ou com uma frase - gostamos imediatamente dele. Neste novo género de comédia de relações indie, não é raro isto acontecer. Mas algumas, deixam-nos no fim uma sensação de não querer sair do filme. Sentimos que aquela podia ser a nossa vida, aquelas podiam ser as cores da nossa roupa, aquela podia ser a banda sonora do nosso dia. Drinking Buddies é um desses filmes.

Esta comédia de relações esconde um drama sentido e verdadeiro acerca de almas gémeas, de laços fortes e de escolhas erradas. É a história de dois melhores amigos que podiam ser casados mas, em vez disso, escolhem outras pessoas com quem partilhar a vida. Ao longo do filme ocorrem trocas, dúvidas e conflitos, mas a relação dos dois personagens principais mantém-se inalterada. A tensão sexual está construída de uma forma tão realista que nos puxa para dentro da história e nos faz não querer sair.

Luke (Jake Johnson) e Kate (Olivia Wilde) partilham tudo na vida. O interesse por cerveja, o sentido de humor derivado da cerveja, a postura relaxada, a má alimentação, o enorme carinho que têm um pelo outro. No entanto, escolhem duas pessoas totalmente diferentes de si, cada um pelas suas razões. Podemos passar o filme todo a questionar-mo-nos sobre o porquê de não ficarem juntos mas, no final do dia, a resposta é simples: é a vida.

Na vida nem tudo é como devia ser. Na vida cometemos erros, falhamos momentos, não vimos o que está à nossa frente, deixamos ressentimentos toldar-nos o coração. Na vida, temos que aceitar as coisas como são e, ultimamente, agarrar-nos às boas relações que nos fazem sentir um bocadinho mais quentes nos dias de inverno, e um bocadinho mais frescos num dia de verão.


Golpes Altos: Jake Johnson está rapidamente a tornar-se um dos meus actores preferidos e Olivia Wilde está rapidamente a tornar-se a GAJA MAIS BOA E LINDA DE SEMPRE - aparece nua neste filme.

Golpes Baixos: O filme merecia mais uma meia hora de conclusão. Não queria parar de ver as vidas dos personagens.

12 comentários:

  1. Acabei de ver! Já há muito que não via um filme com um argumento e interpretações tão naturais e autênticas em comparação com a vida real como este.
    A dupla Wilde e Johnson está brilhante! :) Também fiquei com vontade de ver mais!

    ResponderEliminar
  2. Vou ver, gostei do trailer quando o vi há uns meses, mas lembro-me também do filme ter sido um pouco criticado.
    Either way, adoro o Jake Johnson e já estou acostumada a vê-lo no Jess and the boys ;), a par com o Schmidt, as duas melhores personagens - por isso, quem quer o seu fix de Jake Johnson, tem duas seasons para acompanhar.
    Confesso que a Olivia - ainda que belíssima - não me cai muito no goto como actriz, já a Anna Kendrick, naquele estilo semi-irritantezinho, conquistou-me (quando não tenta cantar).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O título original da série Jess e os Rapazes é New Girl.

      Eliminar
  3. Vi ontem, gostei acima de tudo do que a Mushroom comentou, está tudo muito natural e já identificámos "N" situações daquelas nas nossas vidas, pormenores acima de tudo.

    O Jake subiu muito na minha consideração, a Wilde irrita-me um bocado mas aqui surpreende sem dúvida!

    E adoro que não fiquem juntos.

    ResponderEliminar
  4. Não 'tou a perceber a animosidade em relação á Olivia. É uma excelente actriz, "derivado de" ser boa comó caralho. Tenho dito.

    ResponderEliminar
  5. Duarte...achavas a Pamela Anderson no Baywatch "uma grandá actriz"?
    Não. Porquê? Porque não interessava.

    A Olivia no House fez-me deixar de ver o House.
    Nos filmes safa-se melhor, porque não temos de levar com ela (salvo seja) todas as semanas. É bonita? Muito. Mas tem o síndrome bambi olhos-perdidos-no-vazio-quando-estou-de-facto-a-demonstrar-as-minhas-acting-skills.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Pamela tinha as suas qualidades. :)

      Mas agora a sério, não acho a Olivia Wilde má actriz. Acho que tem potencial e safa-se bem no tipo de papéis que lhe dão. Quanto ao House, não acompanhei a série e, por isso, não posso opinar.

      Eliminar
  6. Adorei o filme, olivia wilde tá bem, o jake johnson tá perfeito. E a Anna kendrick, a sério, eu gosto imenso dela.. mas irritou-me TANTO neste filme. Não conseguia acabar uma porcaria de uma frase! Parecia a Kristen Stewart honestamente "uhm uhm uhm".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Epah não há cu pra Kendrick, tou nessa contigo! Dizer mal da Kristen Stewart é só semi-justo (a metade boa deve-se a atributos de natureza estética).

      Eliminar
    2. e convenhamos que esses são mérito dos pais ! haha

      Eliminar
  7. Vi ontem... É sufocante! Acho que nunca me identifiquei tanto com um filme! Muito bom!

    ResponderEliminar