sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RPG

Realização: David Rebordão e Tino Navarro
Argumento: Tino Navarro
Elenco: Rutger Hauer e os 10 piores actores do mundo

Tino Navarro virou Takeshi Kitano da Reboleira


Tino Navarro não gosta do cinema português. Esta é a única explicação para a qualidade do seu último filme. RPG é passado num futuro próximo, em que um grupo de idosos milionários volta à juventude para lutar num jogo pseudo-violento do qual apenas um sairá vencedor. O problema de RPG, é que se fica com a sensação que ninguém ganhou nada – nem o espectador, nem a equipa de produção, nem os actores, nem o país.

Tino Navarro, cuja carreira de produtor começou há mais de 20 anos, terá concluído que o cinema não lhe trouxe nada de bom, e decidido vingar-se da indústria e de Portugal. Juntou esforços com o inexperiente David Rebordão e, juntos, assassinaram o cinema nacional. Foi uma morte triste, porque veio numa altura em que nomes como Miguel Gomes e João Salaviza começam a florescer e a mostrar o que de bom se faz em Portugal. E, como se isto não fosse grave o suficiente, Tino Navarro decidiu ainda arrastar pela lama o actor icónico Rutger Hauer e convencer 10 modelos/apresentadores de que até têm talento para o cinema. Não têm. Tal como não teve Tino Navaro, David Rebordão ou qualquer outro criativo na rodagem deste projecto. A pergunta surge incessantemente ao longo da história: “O que farias para ficar jovem?”. Uma coisa é certa, não voltava a ver este filme.


Artigo publicado em Jornal i

6 comentários:

  1. Ainda não vi o filme embora tenha muita curiodade em ver, especialmente por todas as criticas serem tão más. Acredito que o filme será mau, portanto estou dividido entre a minha curiosidade e o bom senso. loool

    ResponderEliminar
  2. Duvido que seja pior do que o "Second Life"...

    ResponderEliminar
  3. é pior que o second life. foi uma tarefa difícil, mas Tino Navarro conseguiu.

    ResponderEliminar

  4. Vejamos, é português, tem a Soraia Chhaves, tem um título estúpido,...hmmm muitos e bons ingredientes para um filme...mau.
    Obviamente não irei ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gaiola Dourada também é português e está excelente! :)
      Mas acho que os portugueses ainda não têm estofo para filmes futurísticos e o Pedro Granger não deve ter estofo para andar a fazer de assassino! lool

      Eliminar
    2. A gaiola dourada não é Português!!!! foi produzido e totalmente financiado em França!

      Eliminar