segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Golpes Rápidos

Fui ao Japão e isso requer muitas horas de voo, com isto acabei por ver muitos filmes nesses mesmos voos. Vou tecer então alguns comentários rápidos a todos:

The Internship:
Diverte, é super previsível e tem alguns personagens divertidos. A química Vince Vaughn/Owen Wilson é sempre fácil de se conseguir e aqui volta a funcionar. Não acrescenta nada à história do cinema mas entretém pessoas como eu fechadas num avião sem nada mais para fazer.

Blancanieves:
Que adaptação tão bem conseguida... Tudo bate certo, tudo é bem feito, tudo é exagerado no bom sentido. Nunca quis tanto matar uma personagem como quis fazê-lo a esta madrasta... Os pormenores do filme fazem o filme e não há confusão nenhuma em qualquer fase da narrativa.

The Hangover Part III:
O 1º foi surpreendente... Nunca quis ser um enorme filme mas surpreendeu e roubou gargalhadas a meio mundo. Este 3º filme só não é o melhor de todos porque já vimos 2 (sendo que o 2º é o pior de todos). Nesta 3ª parte vemos um filme mais maduro, personagens com mais para contar e com problemas menos superficiais. Gostei muito mais deste filme do que esperava, não sei se isso é bom ou mau.

Borgman:
Que filme f*... Fortíssimo, tem um imaginário que parece misturar o Stalker do Tarkovski com a frieza nórdica a estalar por todos os lados. Dão-nos elementos durante o filme que temos de aceitar sem questionar e envolvem-nos num cenário estupidamente visceral e violento. Grande filme.

A Busca:
Desespero de um aparente mau Pai que procura redimir-se de tudo o que fez mal na vida no momento em que é chamado à realidade com o desaparecimento do filho. História muito bem contada e com uma dose muito real de emoções. Gostei do filme e o Wagner é mesmo bom.

Oblivion:
Muito muito fraco. Um filme de ficção científica tem de primar pela inovação e tem de surpreender por nos trazer algo de novo nem que seja no imaginário. Este filme não traz nada de novo, tudo o que se passa são lugares comuns já antes vistos e trabalhados de forma bem mais eficaz. Ia adormecendo.

5 comentários:

  1. Eu achei o 3º Hangover o pior dos três, não me consegui rir praticamente nada e já estava farta do chinoca! =/

    Em contrapartida tenho apanhado alguns bons filmes ultimamente, deixo aqui sugestões em caso de ainda não teres visto: The East, The Reluctant Fundamentalist, We're the Millers, Blue Jasmin (a Cate está estrondosa) e Stuck in Love (uma agradável surpresa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já vi o The East, achei a primeira parte do filme assim a atirar um bocado para o estúpido, principalmente quando eles estão a jantar com um colete de forças, mas a segunda parte do filme melhora bastante e torna-se um filme interessante.

      Eliminar
    2. Boas dicas, deixa-me lá espreitar disso tudo o que não vi...

      O Blue Jasmin gostei bastante... não me apaixonei mas está quase tudo bem feito. E ela está um estrondo...

      Eliminar
  2. Isso do Hangover 3 está bem visto. Eu achei o mesmo. O filme centra-se mais nas personagens e na relação que se criou entre todos, de uma forma mais natural e verosímil. Não é apenas mais um episódio cómico, é um final para aquele grupo, para aquelas personagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! É mesmo uma conclusão do que parecia ser difícil "fechar" de forma coesa.

      O Chinoca irrita um bocado mas o filme acho mesmo muito bem conseguido.

      Eliminar