quinta-feira, 5 de junho de 2014

Godzilla (2014)




Realizador: Gareth Edwards
Argumento: Max Borenstein (guião), Dave Callaham (história)
Actores: Aaron Taylor-JohnsonElizabeth OlsenBryan Cranston, Ken Watanabe, David Strathairn, Sally Hawkins

O Trailer era muito bom... Uma abordagem aparentemente mais "dark" do famoso monstro, uma comparação imediata aos negros acrescentados ao Batman, ao Superman, ao próprio Spiderman... Uma abordagem ao Monstro quase invisível em modo Alien... E de facto é isto tudo... Durante 40min... um terço do Filme é pouco para se tornar sequer um Filme interessante. Fui ao engano! 

Começa bem, clichés fora e a coisa faz-se. A queda do Filme coincide com o desaparecimento do melhor actor... A partir daí é "parrada" da grossa quase até ao fim... Acho mesmo que podiam ter evitado cair nessa tentação. A história agradável da Natureza se equilibrar com estes seres, a história de haver uma batalha paralela à que temos com os monstros, tudo isso é de facto interessante, mas a tentação falou mais alto e embora os cenários apocalípticos sejam uma paixão minha, estes não tiveram o desenvolvimento mais arriscado mas sim o mais óbvio. 

O actor principal tem a mesma expressão quando morre um familiar, quando compra uma peça de fruta ou quando salva a humanidade... Os actores secundários têm qualidade mas o Watanabe parece estar constantemente com vontade de ir ao WC... E eu gosto dele! 

A mensagem da arrogância do ser-humano é boa, os métodos mais avançados terem pouca utilidade também, o regresso ao analógico também... O filme até tem detalhes interessantes e como já referi, um início prometedor... Mas depois o chip-mainstream-boxoffice é enfiado à força e estraga tudo. 

No final só falta cantar "O Godzilla é nosso amigo! Vamos fazer amigos entre os animais..." 


Golpes Altos: O Trailer, os primeiros 40min, a história paralela aos Humanos, as criaturas.

Golpes Baixos: Cair no erro de fazer mais do mesmo depois de nos alimentarem com um bom suspense ao início. 

1 comentário: