terça-feira, 15 de abril de 2014

Le Week-End



Realizador: Roger Michell
Argumento: Hanif Kureishi
Actores: Lindsay DuncanJim BroadbentJeff Goldblum 

Imaginem que pegavam no Before Midnight e o transpunham para 30 anos mais tarde. Penso que o resultado havia de andar perto do que vemos neste Fim-de-Semana em Paris.

Um Filme sobre o futuro da vida real, uma história que mexe com todos os nossos medos do que possa vir aí, do que é o amadurecimento de uma relação, do que é o desgaste, do que são belos momentos em miradouros e horríveis discussões envolvidas em nada, apenas e só para magoar o outro.

Um casal de 3ª idade repete a sua lua de mel mas apenas geograficamente. Fazem uma mala cheia de problemas "lá de casa" e embarcam numa terapia pessoal que tem tudo para correr mal. Entre encontros e desencontros, zangas, paixões, desespero e até algum humor, vão-se reencontrando um no outro, na vida um do outro e na forma como pretendem ver o seu futuro.

A mulher é ácida, bruta e tem a corda da relação na mão, o homem é meigo, sarcástico e também um pouco soturno, ora não fosse um bom escritor alguém com cicatrizes nas palavras.
Uma relação com pitadas de charme e zonas extremamente escuras, momentos que nos deixam sem ar. Tudo é colocado em causa e não interessa a idade e a comodidade, aqui interessa o que ainda há para viver e como o queremos fazer.

Um filme que resume alguns problemas de fundo de uma relação, visto pelos olhos de um casal que certamente já vimos por aí, na nossa família ou entre amigos.
Um casal que se pudesse escolher, simplesmente dançava espantando os males que o rodeia.


Golpes Altos: Enormes interpretações, diálogos fantásticos e o discurso do personagem interpretado pelo Broadbent à mesa no jantar de amigos (já disse que ADORO boas cenas de jantares?).

Golpes Baixos: Nenhum que consiga destacar. Talvez a escolha da cidade... é SEMPRE Paris pah...

Sem comentários:

Enviar um comentário