sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Golpes por Ordem - Christopher Nolan

Gostam de rankings? Quem não gosta... Em vésperas de estreia do Nolan, proponho nova rubrica de ranking variados chamada "Golpes por Ordem".

Hoje o ranking é de filmes do Nolan... O meu passa por:

1. Memento
2. The Dark Knight
3. The Prestige
4. Insomnia
5. The Dark Knight Rises
6. Batman Begins
7. Inception

É impossível ser justo nisto... e o gosto pessoal influencia a ordem de forma óbvia.

Razões:
- O Memento marcou-me muito... e foi o 1º que vi e não consigo deixar de o colocar lá em cima.
- O Dark Knight seria dono desse mesmo 1º lugar, mas não posso meter 2 e optei pelo Memento.
- Adoro o Prestige...
- O Insomnia é um filmaço...
- Os outros Batmans são óptimos... sendo que o último podia ser perfeito se não fosse tão mal acabado... que horror de morte do vilão... em 20min iam estragando totalmente um filme incrível.
- Não sou fã do Inception... giro e tal mas parece-me quase adolescente. Embora seja um grande filme na mesma! Ele não sabe fazer coisas más.

Qual é o vosso?

2 comentários:

  1. Epah... Essa lista é lixada de ordenar!
    Mas na minha opinião duas coisas são certas, não punha o Memento em primeiro lugar e para último ia o Batman Begins... Não me consigo decidir em relação aos outros... E ao contrário de ti, amei o Inception! É complicado...

    Em relação ao que aí vem, acredito que seja bom, pelo menos visualmente parece-me que vem aí um grande filme. Mas não sei se terá história suficiente para alterar alguma coisa nessa lista... A ver vamos... :)

    ResponderEliminar
  2. 1. The Dark Knight - Soberbo. O melhor filme de comics que alguma vez vi. E foram muitos. E um Joker de Ledger que, por muitos anos que passem e filmes que veja, nunca esquecerei.

    2. The Prestige - É uma debilidade minha, confesso. Adoro-o e pronto. Admito inclusivamente que, apesar de ser um grande filme, seja ainda maior na minha cabeça.

    3. Memento - Lembro-me de sair da sala e estar completamente à toa. Julgo que todos devemos ter sentido o mesmo. Foi uma lufada de ar fresco. E psicótico.

    4. Insomnia - Como diz o B, é um filmaço. Escuro, tenso, doentio. E com duas brilhantes interpretações de dois grandes.

    5 - The Dark Knight Rises - É outro extraordinário exercício de género até à meia-hora final. Não destrói o filme por completo, não chego a tanto, mas marca-o muito. E para mal.

    6. - Batman Begins - É bom. Bastante entretido. Mas inferior aos outros - e ainda bem, sinal de que a trilogia evoluiu adequadamente.

    7. Inception - A única película de Nolan de que não gosto. Oco, vago, plasticizado e confusamente descritivo. Pretensioso e foleiro até. Tem o DiCaprio e isso é sempre um ponto a favor. De resto, passo.


    P.S. - Não vi o Following.

    P.P.S. - Escrevo isto quase 3 horas depois de ter visto o Interstellar. Estou sufocado, a tentar (lentamente) digeri-lo. Por isso não sei ainda que posição ocupará neste ranking, mas irá com certeza (bem) lá para cima.

    ResponderEliminar