quinta-feira, 20 de novembro de 2014

4 Shots de Mike Nichols



The Graduate:

A sua maior obra? Não vi o Virginia Woolf...
Filme poderoso, numa época com imenso conteúdo para trabalhar e se ele o soube fazer... Um dos finais mais potentes que me lembro de ver, tudo baseado numa só mudança de expressão do "gigantesco" Dustin Hoffman... Filme obrigatório a todos os cinéfilos...

The Birdcage:

Abordei esta comédia disparatada mas muito inteligente quando o Robin Williams morreu. Adorei este Filme, tem uma capacidade invulgar e divertida de abordar o tema da homossexualidade. Nathan Lane... top!

Closer:

Não é propriamente um Filme conceituado ou bem visto principalmente pela crítica. Para mim, é só das melhores adaptações que vi na vida de uma peça de Teatro (se calhar não vi muitas). Um Filme estrondoso, poderosíssimo e que nos deixa com um sentimento de espancamento durante semanas... E a Natalie... oh meu deus... <3

Charlie Wilson's War:

E este abordei quando foi a vez do Seymor Hoffman nos deixar... Não consigo explicar o quanto gosto deste Filme... irónico, divertido e com interpretações que deviam ser todas premiadas... do Tom Hanks à Julia Roberts, passando obviamente pelo próprio Seymr Hoffman que é o Rei do recreio neste Filme.


O Nichols não foi um gajo propriamente aclamado pela crítica neste últimos tempos, claro que no The Graduate não tinham muito para dizer mal, mas pelas obras que citei, sempre foi um gajo que respeitei e que teria sempre curiosidade em ver uma obra nova dele.

Não poderei ver mais nada de novo, em sua homenagem vou ver os que me escaparam.

Rest in Peace.

1 comentário:

  1. E embora não tão protegido pela crítica, por assim dizer, trabalhou com tanta gente de topo: Meryl Streep, Jack Nicholson, Shirley MacLaine, Annette Bening, Christopher Walken, Gene Hackman, além dos referidos nos filmes que escolheste.

    Também não conheço muito mais da obra, mas a verdade é que lembro-me de ver o The Graduate miúdo e aquilo bater-e muito forte, ter gostado muito do Closer e ter, tal como tu, uma adoração pelo Charlie Wilson's War (já falámos disso "n" vezes, lol).

    Destaco ainda um filme dele que vi há uns anos, Postcards from the Edge, uma comédia meio louca mas óptima com a Meryl e Shirley.

    ResponderEliminar