terça-feira, 30 de julho de 2013

Conversa de Café: "Filmes medianos/maus com um elenco de fazer inveja aos de topo"

Ideia do nosso leitor JPFerreira.

Atenção que nem sempre os actores que vão ser mencionados são bons, mas não deixam de ser actores que levam muita gente ao cinema e que são, naturalmente, caros! 

RED 2:
- Bruce Willis, John Malkovich, Anthony Hopkins, Helen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Mary Louise Parker.

ARMAGEDDON:
- Bruce Willis, Billy-Bob Thorton, Ben Affleck, Liv Tyler, Steve Buscemi, William Fichtner, Will Patton, Owen Wilson, Peter Stormare.

CON AIR:
- Colm Meaney, John Malkovich, John Cusack, Steve Buscemi, Danny Trejo.

THE EXPENDABLES
Sylvester Stallone, Jason Statham, Dolph Lundgren, Jet Li, Eric Roberts, Randy Couture, Mickey Rourke, Steve Austin, Terry Crews, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger.

STATE OF PLAY:
Russell Crowe, Ben Affleck, Rachel McAdams, Helen Mirren, Jeff Daniels, Viola Davis, Robin Wright, Jason Bateman.

WHAT JUST HAPPENED
- Robert de Niro, Sean Penn, Bruce Willis, John Turturro, Robin Wright, Kirsten Steward, Stanley Tucci.

MARS ATTACKS!:
Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan, Annette Bening, Danny DeVito, Martin Short, Sarah Jessica Parker, Michael J. Fox, Rod Steiger, Paul Winfield, Jim Brown, Pam Grier, Tom Jones, Jack Black, Natalie Portman, Christina Applegate.

BOBBY:
Anthony Hopkins, Helen Hunt, William H. Macy, Demi Moore, Sharon Stone, Laurence Fishburne, Martin Sheen, Christian Slater, Joshua Jackson, Heather Graham, Freddy Rodriguez, Ashton Kutcher, Shia LaBeouf, Emilio Estevez, Lindsay Lohan, Mary Elizabeth Winstead, Elijah Wood

COLD MOUNTAIN:
Jude Law, Nicole Kidman, Renée Zellweger, Donald Sutherland, Eileen Atkins, Kathy Baker, Natalie Portman, Philip Seymour Hoffman, Brendan Gleeson, Ray Winstone, Giovanni Ribisi, Cillian Murphy, Jack White, Ethan Suplee.


Curiosidades:
- Mencionei 9 filmes.
- O Bruce Willis aparece em 4!

26 comentários:

  1. Eu adicionava aí o recente The Company You Keep. :)

    E para mim o Armageddon é mais que um filme mau/mediano, é um daqueles filmes que revejo sempre que passa na TV e nunca me consigo fartar dele, mas isto sou eu... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também entrava para o Top sim!

      Tu "adoras" o Armageddon e o Duarte que também é fã desse Guilty Pleasure. Eu não consigo...

      PS: Se adorares como ele o Lendas de Paixão, desisto do mundo!

      Eliminar
    2. Armageddon e Lendas de Paixão <3

      :)

      Dito isto, The Company You Keep é sem dúvida uma boa escolha. E B., importas-te de me explicar porque raio é que não puseste o nome do Nicky Cage no Con Air? LOL

      Eliminar
    3. Lendas de Paixão! Que filme... Dos melhores filmes românticos/drama que conheço! Adoro também! :)

      Desculpa B. Hahahaha

      Eliminar
    4. Eu sabia que a Mushroom ia concordar comigo. Mas o género não é romântico/drama... é ÉPICO/INCRÍVEL!

      Eliminar
    5. O mundo está ao contrário...

      Eliminar
  2. Ah e outra coisa: o State of Play, não sendo um grande filme, também não é mau nem mediano. É um bom filme.

    ResponderEliminar
  3. Se alterarmos o título deste post para "Filmes tão maus que dói com 20 estrelas de cinema lá metidas" (apenas porque acho que aquilo não se qualifica como 'elenco'), tens o melhor exemplo de todos, o Movie 43.

    B., não te consigo dizer porque é que o Duarte adora o Lendas de Paixão, mas da minha parte digo-te que o Brad Pitt nesse filme é das visões mais hipnotizantes que o cinema já produziu (if you know what I mean).

    ResponderEliminar
  4. Mas é normal! Vocês são mulheres que nessa altura deviam ter entre 10 e 15 anos... CLARO que amaram o filme e choraram e cortaram os pulsos e apaixonaram-se pelo Pitt! (até eu o varria...)

    Mas o Duarte não! Nunca vou entender...

    ResponderEliminar
  5. Little Fockers!

    De Niro no primeiro já era triste mas não havia grande surpresa.

    Hoffman no segundo já doeu.

    Keitel no terceiro fez-me perder alguma fé na vida.

    ResponderEliminar
  6. Epah não acredito que estamos a limitar um épico como o Lendas de Paixão ao cabelo ondulante do Brad Pitt! (sim, B., ÉPICO!).

    O filme tem tudo para um homem gostar: competição fraterna pela mesma mulher (check!), vontade de sair rumo ao mundo vestido de caçador e trocar especiarias com tribos distantes (check!), lutar na guerra e voltar cheio de pinturas e escalpes (check!) e, claro, lutar contra um urso e morrer em comunhão com o nosso animal interior (CHECK!). É um épico masculino ou não é?

    Hopscotch: movie 43 é possivelmente o pior filme de sempre. não estou a exagerar e, sim, estou a contar com o Pearl Harbor.


    B., qualquer um dos Fockers. Não percebo o que leva estes actores a meterem-se nisto...

    Quanto ao Bruce Willis, é a cena dele. Deixa o John McLane fazer filmes medíocres, o homem já matou terroristas suficientes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou a limitá-lo, apenas referi uma parte importantíssima dele. :) Eu gosto do Lendas de Paixão. E do Cold Mountain (apesar de ter uma alergia persistente à Nicole Kidman). E do rei dos épicos romantico-dramáticos, o Gone with the Wind. São filmes melodramáticos e xaroposos? São, sim senhor. Mas eu gosto.

      Já do Armageddon não gosto, e junto-o à mesma categoria do Pearl Harbor.. Mas admito que o Steve Buscemi e o Michael Clarke Duncan tornam o filme mais suportável de ver que o PH, que não tem destas personagens para comic relief.

      Eliminar
    2. Haha.. O Willis é o Willis, é sempre igual em todos os filmes! É sempre o ass-kicking badass motherf*cker da história, e faz esse papel muito bem! Mas não o consigo considerar um ponto positivo no Armageddon quando posso vê-lo a fazer o mesmo papel noutro filme qualquer, de preferência um que não tenha o Ben Affleck na sua fase sex symbol.

      (É que odeio mesmo o Ben Affleck como actor. Mesmo. Vá, nos últimos - os filmes dele - não tem estado mal, mas não se perdia nada se se dedicasse só à realização.)

      Eliminar
    3. Hop, se me dizes que não choras quando o Bruce se sacrifica pela humanidade e salva o Ben e o mundo... és uma rocha!

      Eliminar
  7. Onde é que o elenco do The Expendables faz inveja aos de topo? Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Jet Li, Eric Roberts... ainda não parei de rir. A verdade é que estes deveriam ser pagos para não fazer filmes.

    ResponderEliminar
  8. Mickey Rourke é bom pah! O Eric Roberts também é um vilão porreiro... Se a estes juntares o Willis que é sempre um Boss e o Stalone que é o anão melhor pago em Hollywood... Começas a criar uma boa tropa! E ainda o Governador!

    "Atenção que nem sempre os actores que vão ser mencionados são bons, mas não deixam de ser actores que levam muita gente ao cinema e que são, naturalmente, caros!"


    PS: E foram pagos para estarem todos juntos, assim só se estraga um filme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o B. (só desta vez). A tropa do Expendables é boa dentro do género de filme e prometia um resultado melhor. O filme é horrível.

      PS - Só não consigo concordar com essa do Eric Roberts... desculpa.

      Eliminar
  9. Acrescenta aí este recente:
    http://www.imdb.com/title/tt1235522/

    Que coisa tão ruim. Pior que isso só mesmo o bronze da personagem do Russel Crowe.

    ResponderEliminar
  10. O nicolas cage esteve no con air e não mereceu menção. pq que ninguém dá valor ao gajo?

    ResponderEliminar
  11. Pôr o Marte Ataca nesta salada,é considerado crime.

    ResponderEliminar
  12. Concordo! E também me choca a desconsideração pelo Nicky Cage!

    ResponderEliminar
  13. Sem pensar muito, tiro o Marte Ataca e meto logo assim à grande o Batman com o Clooney (e o fato com mamilos), o Chris O'Donnel, a Alicia Silverstone, o Schwarzenegger e a Uma Thurman. Não sei se chega para ser considerado um elenco, mas é lixo dos antigos.

    ResponderEliminar