sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

... Ou Como Deixei De Me Preocupar e Escrevi Sobre Cinema

Não sou crítico de cinema. Não gosto de críticos de cinema. Normalmente têm opiniões erradas porque não coincidem com as minhas. Quando é o caso, gosto de imaginar que quem crítica arte é porque não a consegue fazer e, nesta lógica, o mais provável é eu estar certo e eles errados.

Também não gosto de artistas. Irritam-me os discursos vazios, o uso exagerado de figuras de estilo, o olhar profundo e aquele sorrisinho largado no final da frase que diz - "Vêem como sou espertinho? Por isso é que sou artista.".
Isto é o que eu não gosto. O que eu odeio... Isso vai dar pano para mangas. O meu contributo para este blog vai ser preto ou branco, os cinzentos irritam-me. 

O objectivo é discutir filmes, juntamente com o outro gajo que vai escrever aqui, cujas opiniões normalmente diferem das minhas e que, por isso, padece do mesmo problema dos críticos: falta de gosto.
As reviews diárias vão ser de filmes recentes mas, eventualmente, inseriremos rubricas semanais em que falaremos de grandes clássicos do cinema, e ainda um espaço em que discutiremos o mesmo filme de dois pontos de vista (vai chamar-se Testa-a-Testa, fui eu que inventei!).

'Tá forte? Óptimo, espero que gostem.

1 comentário:

  1. Espero que o autor deste blog se tenha apercebido que escolheu um 'alias' típico de uma stripper norte-americana.

    ResponderEliminar