sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Les Misérables


Realizador: Tom Hooper
Argumento: William Nicholson
Actores: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter


Queríamos deixar claro que os escribas deste blogue não vão ver este Musical.
Queríamos deixar claro que, de forma extremamente arrogante, assumimos à partida que o filme é uma valente m* (acho que não vale a pena estarmos a dizer "merda" num blogue tão nobre) e não merece 3h do nosso tempo... Com esse tempo podemos fazer imensas coisas mais interessantes como, por exemplo, rever todos os filmes que tenham essa duração... TODOS! Menos este.

Recusamo-nos a ver o Russell Crowe (um actor que respeitamos muito) a perder a dignidade, recusamo-nos a ver a belíssima Hathaway a estragar a sua postura neste musical e recusamo-nos a ver o Hugh Jackman a fazer qualquer coisa diferente de um Wolverine, muito menos uma interpretação que se assemelha a um anúncio da Lipton de 3h.

Obrigado pelo tempo e pedimos desculpa pela arrogânica.

7 comentários:

  1. Eu recuso-me a ver o Hugh Jackman (ponto final).

    ResponderEliminar
  2. Pois eu cá quero mesmo ver o filme, adoro musicais e já ouvi falar muito bem. Até porque tem alta classificação no imdb.
    Ainda bem que gostamos todos de coisas diferentes, nem toda a gente pode ser versátil e culta como eu, vendo todo o tipo de filmes possíveis ;)

    ResponderEliminar
  3. Mais uma sandice… nem sabem o que perdem. Eu detesto musicais, mas vi este com bastante agrado porque, apesar dos diálogos serem cantados, não há aquela seca de interromper a acção com cantigas intermináveis. O filme é excelente. A actuação da Hathaway fez-me chorar.

    ResponderEliminar
  4. Ahah "sandice" é o melhor termo de sempre! Pah eu até aceito que o filme possa ser bom, para um musical. Mas imaginar o Hugh Jackman a cantar durante 3 horas é demasiado violento, não sou forte o suficiente. Mas também tenho os meus guilty pleasures (aka Jesus Cristo Superstar).

    Se querem uma versão boa dos Miseráveis, vejam o do Claude Lelouch com o Jean-Paul Belmondo. Isso é que são uns Miseráveis!

    ResponderEliminar
  5. Já vi o filme e gostei muito. Achei intenso, forte e emotivo.
    Por vezes, os preconceitos podem "matar" horizontes.

    ResponderEliminar
  6. Eu sei, é defeito meu. Secalhar foi por ter visto a Música no Coração demasiado quando era pequeno (filme preferido da minha mãe, claro), ou por ter visto o 45 minutos do Dancer in the Dark. Ambas as experiências foram traumatizantes, e desde aí nunca mais vi nenhum musical.

    ResponderEliminar
  7. De todos os géneros de filmes, os musicais são os que menos gosto, mas este filme... muito bom! Tem interpretações fantásticas, as cenas com grupos estão no ponto, acho que vale mesmo a pena ver! ;)

    ResponderEliminar